Encontro do Projeto “Oratória nas Escolas”

29/04/2015 18:20

Encontro do Projeto “Oratória nas Escolas”

 

A escola Professor Mathias Schütz de Ivoti recebeu as representantes da JCI, Daiana Gossmann Araujo e Daniela Kreuz para expor sobre o concurso “Oratória nas Escolas”.  A palestra motivou os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, que conheceram detalhes do projeto e aprenderam sobre técnicas e dicas de oratória.  O prof. Roberto Mendonça do Amaral, coordenador Adjunto e Pedagógico da 2ª CRE, prestigiou o encontro e ressaltou sobre a importância destes ensinamentos, que certamente irão aproveitar para diversas ocasiões de suas vidas, principalmente profissional.

Após as representantes se reuniram com direção e professores para juntos construírem o cronograma de trabalho.

O projeto “Oratória nas Escolas” é desenvolvido pela JCI Brasil, consiste no estímulo ao estudo e reflexão dos jovens, assim como a mobilização da sociedade, sobre temas de preocupação mundial, tais como promoção da saúde, igualdade de gênero, respeito, autonomia, cidadania, paz, justiça, economia, meio ambiente, educação, segurança, entre outros. O tema deste ano “Minha cidade precisa de mim, qual é o meu papel?”.

A escola D. Pedro II em Novo Hamburgo, também está inserida no projeto, e segundo Daniela os alunos também demostraram interesse interagindo durante toda palestra.

 

 

30/04/2015