Encontro RS Mais Educação aconteceu hoje em Montenegro

08/10/2013 09:22

Encontro RS Mais Educação aconteceu hoje em Montenegro

 

Aconteceu hoje (08) o encontro de 80 escolas da 2ª CRE que aderiram ao Programa Mais Educação. São cerca de quatro mil crianças e adolescentes reunidos no Parque Centenário, de Montenegro, para confraternizar e mostrar o trabalho que desenvolvem nas escolas. O evento contou com a presença de autoridades como o secretário municipal de educação de Montenegro, Luís Américo Aldana, a coordenadora estadual do Programa Mais Educação e Escola de Tempo Integral, Simone Nunes, a coordenadora do Programa Mais Educação da 2ª CRE, Marinês Pariz, a coordenadora municipal do Programa Mais Educação, Márcia Farias, a coordenadora da 2ª CRE, Rosana Santos, e a deputada estadual e presidenta da comissão de educação na Assembleia Legislativa, Ana Affonso.

Na abertura do evento, os alunos da Escola Cônego Gaspary, de Barão, cantaram o Hino do Programa Mais Educação (resultado de uma seleção realizada no início de 2013). Ao longo do dia, a programação contou com uma série de apresentações, que aconteceram simultâneamente em palcos distribuídos no local: danças (gauchesca, hip hop), coral, flauta, teatro, poesia, percussão, violão, banda marcial, taekwondo, capoeira, judô. Os alunos também puderam se integrar através de jogos esportivos, além de poderem usufruir de um espaço natural privilegiado.

Para as alunas Vitória Teixeira (7ª série) e Thalyta Del Cueto (8ª série), da Escola Ildefonso Pinto, de Campo Bom, a oportunidade de dançar na escola mudou muita coisa. “Melhoramos nossas notas e aprendemos a ser mais responsáveis e mais unidos”, esclareceram. Os alunos da Ildefonso Pinto dançaram diversos ritmos durante o encontro, representando as diferentes tribos que se encontram no espaço do recreio escolar. A professora da oficina de dança, Zilda Maria Bonatto, afirma que a dança trouxe novas formas de expressão, novos ritmos e novas músicas, melhorou a autoestima dos alunos e propiciou maior integração entre eles, melhorando a convivência no espaço escolar.