Escola Almeida Ramos recebe projeto de obras e Capela de Santana conta com mais um ônibus escolar

23/10/2014 10:27

 

Escola Almeida Ramos recebe projeto de obras

 

Em reunião com a comunidade de Capela de Santana, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), a Secretaria de Obras Públicas (SOP) e a 2ª CRE apresentaram ontem (23) as fases da nova obra do Instituto Manuel de Almeida Ramos. A Escola, que atualmente está interditada, será demolida na próxima semana. O processo de demolição e de limpeza do local deverá levar dois meses e, enquanto isso, serão construídas salas moduladas. Essas salas funcionarão provisoriamente no local até que a obra definitiva seja concluída, conforme explica o engenheiro da SOP, Jean Garcia.

O engenheiro garante que a infraestrutura das salas moduladas oferece conforto e funcionalidade. Depois de passado o período de utilização das salas elas poderão ser usadas por outras escolas que estão passando por reformas. A diretora Administrativa da Seduc, Sônia Costa, explica que o projeto da escola nova está em fase de elaboração.

 

Capela de Santana conta com mais um ônibus escolar

 

Ainda na reunião, que ocorreu no Galpão Crioulo, foi anunciado mais um ônibus escolar para a cidade. O ônibus auxiliará no transporte dos alunos da Escola Almeida Ramos, que estão sendo atendidos no Colégio Agrícola e em salas de aula do município, enquanto as obras do prédio novo não estiverem concluídas. Na reunião estiveram presentes o prefeito municipal, Nestor Bernardes, lideranças locais, vereadores, Seduc, SOP, 2ª CRE e integrantes da comunidade.

 

 

 

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell