Escola Alvino Weber apresenta seu coral no Seminário do Fórum Permanente de Estudos em Educação Integral e Inovações Pedagógicas

12/08/2014 10:18

 

A Escola Alvino Weber, de Novo Hamburgo, levou seu já famoso coral do Programa Mais Educação para se apresentar no II Seminário do Fórum Permanente de Estudos em Educação Integral e Inovações Pedagógicas, na última terça (12), em Porto Alegre. O evento aconteceu na Faculdade de Educação da UFRGS, e reuniu mais de 230 pessoas de todo o estado, envolvidas com o Programa Mais Educação e a Escola de Tempo Integral. A criação do Fórum Permanente é uma iniciativa do Comitê Metropolitano de Educação Integral/ Integrada- RS e da UFRGS e tem como missão fomentar o debate e a socialização de práticas educacionais.

Na programação houve relatos de experiências de gestores públicos sobre a construção da educação integral no Brasil. Vários municípios expuseram suas práticas, entre eles Vitorino (Paraná), Bom Jesus do Sul (Paraná) e Santo Antônio da Patrulha (RS). Também houve o relato de experiências de institutos formadores de professores, contemplando o desafio de formar esse novo profissional que atuará nas escolas de tempo integral. Estiveram representadas a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Universidade do Espírito Santo. Também não podiam ficar de fora as grandes protagonistas do processo: as escolas da rede pública de ensino. Escolas do município de Esteio apresentaram suas experiências no processo de construção da educação integral.

Para Marinês, representante do Programa Mais Educação da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, a educação integral quebra alguns paradigmas de segmentação da educação. “A escola precisa contemplar a totalidade dos alunos, caso contrário sempre estará negligenciando aspectos fundamentais no processo de formação”.

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!