Escola Bernardo Petry comemora assinatura de obra

19/07/2014 16:05

 

No último sábado (19) a comunidade de Vale Real teve comemoração em dose dupla. A única escola estadual do município, que atende a 550 alunos do ensino fundamental e médio, será beneficiada com uma quadra coberta. A notícia foi dada durante a celebração do Dia da Família, que envolveu 400 pessoas em um passeio ciclístico na comunidade. A assinatura da obra foi realizada na última sexta (18) e os trabalhos deverão iniciar na próxima semana. A quadra coberta terá 808 metros quadrados e o investimento será de R$ 514.458,00.

De acordo com o diretor, João Elberto Braum Colling, a obra é uma demanda antiga da Escola: “Estou na direção há 12 anos e brigo pela quadra desde o início”. A Escola não recebe obras há vinte anos: “a conquista da quadra coberta é extraordinária; agora os alunos não serão mais prejudicados nos dias de chuva”. Além das turmas regulares, a escola também atende seus alunos no contraturno, pelo Programa Mais Educação, tornando a necessidade da quadra coberta ainda mais latente.

O diretor também frisa a importância da vinda da coordenadora à Escola: “a comunidade se sente valorizada ao saber que suas demandas são do conhecimento da gestora; todos querem ser vistos e reconhecidos”. Em sua fala, a coordenadora destaca os investimentos que as escolas vêm recebendo: “a Secretaria de Educação tem essa percepção de que a qualificação da educação passa pela adequação dos espaços físicos”. Além disso, lembra Marinês, a estética dos espaços educativos é fundamental para a aprendizagem e o bem estar dos alunos, professores e funcionários.

O evento contou também com a participação do prefeito municipal, Edson Kaspary, o presidente do CPM, Elói Assman e o presidente do Conselho Escolar, Luis Fernando John.

 

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell