Escola José de Oliveira Neto inaugura obras de reforma e ampliação

21/11/2013 09:58

Escola José de Oliveira Neto inaugura obras de reforma e ampliação

 

Nesta quinta (21) a Escola José de Oliveira Neto, de Araricá, comemorou a entrega de obras de reforma e ampliação. Autoridades locais e regionais prestigiaram a festividade, que foi marcada por apresentações artísticas, exposição de trabalhos dos alunos e a performance da banda marcial da Escola Estadual Willy Oscar Konrath, de Sapiranga. As obras incluem a recuperação da cobertura, a instalação elétrica, o revestimento, a pavimentação, a acessibilidade, o forro e uma cozinha nova, totalizando um investimento de mais de 300 mil.

A presidente do Círculo de Pais e Mestres (C P M) da escola, Ivoni Ana Clement, ressaltou, em sua fala, a importância da participação dos pais para seguir conquistando melhorias. A aluna da 8ª série, Ana Luísa Dias, relembra a sua trajetória na escola desde a primeira série e destaca a qualificação do espaço: “antes nos molhávamos até para entrar na sala de aula, agora está tudo coberto”, comemora.

A diretora da José de Oliveira Neto, Adriane Fiuza, fala da importância da escola para a comunidade de Araricá. O município tem sete mil habitantes e a escola, que já tem 70 anos de existência, é a única instituição da rede estadual que atende somente o ensino fundamental. “Em quase todas as famílias da cidade tem algum membro que já estudou aqui”, comenta. A diretora ainda destaca a alegria da comunidade, por ter agora uma escola renovada, colorida e esteticamente agradável.

A titular da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rosana Santos, elogia a escola: “ficou linda, moderna, segura e acessível”. Rosana mencionou a importância da dimensão estética para a qualidade do ensino. “Ambientes bonitos favorecem o bem estar e a aprendizagem dos alunos e esse entendimento se traduz nas ações da Secretaria de Educação do Estado, através do Plano de Necessidade de Obras (PNO)”. Estão previstas, através do PNO, 43 obras nas escolas de abrangência da 2ª CRE. Além disso, muitas escolas receberam investimentos em obras emergenciais e o aumento das verbas da autonomia financeira, que pode ser utilizada na manutenção predial. Esteve presente também no evento a coordenadora-adjunta da 2ª CRE, Rosana Chinazzo.

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell

 

 

Newsletter

Assine a nossa newsletter: