Escola Mathias Schütz inaugura quadra poliesportiva

05/12/2013 13:58

 

Escola Mathias Schütz inaugura quadra poliesportiva

 

Setecentos alunos da Escola Estadual Mathias Schütz, de Ivoti, comemoram hoje (05) a entrega da quadra. O diretor, Edson Jahnke, explica essa alegria toda “é que a quadra é uma grande sala de aula pela qual todos os alunos passam”. E é verdade, pois hoje mesmo os alunos já estão tendo aulas de Educação Física. Além disso, para o mês de dezembro, já tem interséries e cerimônias de formatura agendadas.

A obra cujo investimento foi de R$ 478.000,00 é uma demanda da escola desde 1995, quando foram feitos os primeiros movimentos que resultaram na doação do terreno pela Prefeitura Municipal. Desde então, a escola, que é a única pública a ofertar Ensino Médio no município, batalha pelo espaço. De acordo com o diretor, a inauguração foi realizada em horário de aula para que todos os alunos participassem e compreendessem o ato como uma aula de cidadania.

Prestigiaram a solenidade diversas autoridades locais, entre elas o prefeito da cidade, Arnaldo Knei, a coordenadora e a adjunta da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rosana Santos e Rosana Chinazzo, a presidente do Círculo de Pais e Mestres da escola, Elaine Scheffer e o presidente do Grêmio Estudantil, Natanael Klein. As falas das autoridades foram unânimes ao ressaltar a importância da escola na cidade de Ivoti. “São 51 anos dedicados à comunidade, em que a escola se destaca pela sua qualidade”, destaca a coordenadora da 2ª CRE. As maiores autoridades do evento, os alunos, não cabiam em si de contentes. “Agora temos um espaço para fazermos nossos eventos, exposições, feiras, festas e jogos”, comemora a aluna Gabriela Chaves Costa, que também integra a comissão de formatura dos terceiros anos do Ensino Médio.

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell