Escolas da 2ª CRE recebem equipamentos e mobiliários para qualificar os seus espaços

11/12/2013 14:07

 

 

Escolas da 2ª CRE recebem equipamentos e mobiliários para qualificar os seus espaços

 

Na última quarta (11) cinco escolas da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) receberam equipamentos e mobiliários para qualificar os espaços. A solenidade de entrega ocorreu na Praça de Eventos da Seduc e contou com a presença do secretário de estado da educação, Jose Clovis de Azevedo. Os equipamentos são um retorno pela movimentação das escolas na Participação Popular Cidadã. A diretora da Escola Fernando Ferrari, de Campo Bom, Maria Cristina Holzmann, é uma incentivadora da participação da comunidade escolar. “Nós acreditamos na participação da coletividade e conseguimos muitas melhorias através deste mecanismo democrático de aparelhamento das escolas”. Entusiasmada, a diretora elenca os investimentos: o pavilhão, 20 computadores para o Laboratório de Informática, a reforma do Laboratório de Ciências e um recurso de 163 mil para a compra de equipamentos, como data show e caixas de som.

As cinco escolas contempladas, Fernando Ferrari, de Campo Bom; Mathias Schutz, de Ivoti; Osvaldo Aranha, de Novo Hamburgo; Seno Ludwig, de Novo Hamburgo e Pedro Schuler, de Portão, receberam 124 computadores e equipamentos para os laboratórios de informática, salas multifuncionais e bibliotecas, totalizando um investimento de 308 mil.

No evento foram entregues 1.081 computadores para 50 escolas estaduais. A meta da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) é atingir 100 mil computadores até o ano de 2014. Jose Clovis, em sua fala, destaca a importância de aparelhar as escolas e lembra que a tecnologia é mais uma ferramenta para um trabalho pedagógico, que deve perseguir a construção de uma sociedade mais solidária, mais equânime e menos violenta. Para a diretora administrativa da 2ª CRE, Ruth Kessler, o ato é uma prestação de contas do governo à sociedade e “reafirma a importância da participação coletiva nos processos sociais”.

 

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell