ETE Frederico Guilherme Schmidt participa da 12ª FENECIT

11/10/2016 08:18

ETE Frederico Guilherme Schmidt participa da 12ª FENECIT

 Foto: Profª Janine Ribas, Coordenadora Pedagógica da ETE, Profª. Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª CRE, Alunas Camila Ribeiro e  Rafaela Rhoden, Prof. Marcos Freire Machado, Diretor Larri Felipe Steyer da ETE Frederico Guilherme Schmidt.

 

A Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, da 2ª CRE de São Leopoldo, participou da 12ª FENECIT - Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia, de 27 a 30 de Setembro de 2016, na cidade do Recife em Pernambuco. As alunas Camila Ribeiro, Rafaela Rhoden e Vitoria Pontin, do Curso de Técnico Eletromecânica, sob a orientação do professor Marcos Freire Machado e co-orientação do professor Marlon Freitas Batista, apresentaram o Projeto Escada Rampa-Mecânica, pelo qual receberam o  prêmio principal da noite,  o credenciamento para a participação na MILSET- Expo-Sciences International (ESI) 2017.  A Feira Mundial de Ciência e Tecnologia que ocorre de dois em dois anos, será realizada de 4 a 6 agosto na cidade de Fortaleza - CE.  O projeto também recebeu credenciamento para a feira INFOMATRIX 2017, que será na cidade de Lages - SC.

O projeto Escada-Rampa Mecânica foi o único trabalho do Sul do país a ficar entre os quatro primeiros lugares na categoria Ciências da Engenharia na 12ª Fenecit, obtendo nesta categoria o 4° LUGAR.

As alunas Camila e Rafaela, acompanhadas do Prof. Marlon e direção da escola visitaram a 2ª Coordenadoria de Educação, sendo recebidos pela CoordenadoraHelenise Ávila Juchem.

 “É extremamente gratificante receber a notícia da premiação e o excelente desempenho dos alunos na 12ª FENECIT” disse orgulhosa Helenise.