Formação Escolas de Campo – Julho/2016

27/07/2016 11:17

Formação Escolas de Campo – Julho/2016

                No dia 21 de Julho, na EEEF São Sebastião, em São Sebastião do Caí, realizou se a formação das Escolas de Campo da 2ª CRE, com a participação de 16 escolas dos municípios de Barão, Bom Princípio, Feliz, Montenegro, Poço das Antas, Salvador do Sul, São José do Sul, São Pedro da Serra e São Sebastião do Caí, juntamente com a assessora das escolas de campo, Luci Mara Neves. Participaram da reunião a Direção e os professores das escolas.

                Os assuntos tratados foram: “O que é Escola de Campo, o que trabalhar?”, dados tabulados do questionário socioantropologico realizado nas escolas de campo da região e apresentação dos projetos realizados pelas escolas.

                A EEEF Cônego Caspary fez uma apresentação artística, com o professor da aula de música, Joel Rauschkolbe os alunos do 6º ano. Tocaram e cantaram várias músicas populares, como “Beijinho doce”, com a participação animada de todos os presentes.

                O professor de matemática,  Alexandre Roberto Klein, da EEEF Valentin Schneider fez algumas apresentações de brincadeiras realizadas na escola e que se transformaram em verdadeiros espetáculos, como pula corda, perna de pau, acrobacias e bambolê, juntamente com os alunos de 8ª e 9ª série. O público vibrou com as atividades apresentadas.

                No dia 22 de Julho reuniram-se as escolas de Taquara, EEEF Linha Gonzaga e EEEF Möller Filho na Escola EEM Hermínia G. Marques, parta realizar a formação.

Mais fotos

 

Colaboração: Luci Mara Neves