Formação “Gestão da alimentação Escolar nas Escolas Estaduais do Rio Grande do Sul”

12/04/2018 10:17

Formação “Gestão da alimentação Escolar nas Escolas Estaduais do Rio Grande do Sul”

 

Com o objetivo de atualizar e renovar os conhecimentos dos diretores e responsáveis pela alimentação escolar das escolas estaduais das cidades de Novo Hamburgo e Vale do Paranhana, visando a efetiva gestão e controle no Serviço de Alimentação Escolar, na última quarta-feira, dia 11 de abril de 2018, foi realizada a formação “Gestão da alimentação Escolar nas Escolas Estaduais do Rio Grande do Sul”, promovida pela Assessoria de Alimentação Escolar da 2ª CRE.

A fim de garantir a plena execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), no ano de 2018, a 2ª Coordenadoria vem organizando diversas formações direcionadas aos servidores envolvidos na gestão do programa nas escolas, assim como também na manipulação dos alimentos, dentro das cozinhas. O cronograma das formações se estende até o mês de maio, com projetos previstos também para as Agentes Educacionais I - Alimentação.

A formação contou a apresentação da Nutricionista da SEDUC, Carolina Salamon e, representando a 2ª CRE, a participação da técnica em Nutrição Roselaine Lemos e da assessora Prof.ª Andréa Silva. Dentre os assuntos abordados, foram apresentados os novos cardápios de 2018, como elaborar formulários de controle da alimentação e a importância do uso do Manual de Boas Práticas.

 

 

 

Colaboração: Departamento Pedagógico da 2ª CRE