Formatura do Proerd em Novo Hamburgo

30/06/2017 15:30

Formatura do  Proerd em Novo Hamburgo

A Brigada Militar completa 180 anos de relevantes serviços prestado a comunidade gaúcha, e uma ação que vem se realizando desde 1998, é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que merece cada vez mais destaque. Na sexta feira (30/06), no auditório do Colégio Pio XII, o 3º Batalhão de Polícia Militar,realizou  a formatura do Proerd (1º semestre) de 534 jovens  de escolas municipais e estaduais de Novo Hamburgo.

O Proerd é aplicado em parceria nas escolas e é direcionado para crianças de 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, bem como para os pais. As lições são desenvolvidas em sala de aula, por um policial militar com acompanhamento e auxílio do professor.

A alegria foi o elemento predominante do evento, com participação da banda de música do CRPO/VRS, regida pelo contramestre 3º Sargento Solano, dos alunos, professores, instrutores do Proerd. A solenidade contou também com a presença das autoridades militares, Coronel Álvaro de Medeiros, Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale dos Sinos, Tenente-coronel Uberti Moreira, Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (com sede em Novo Hamburgo), e com a presenças da Coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo, Prof.ª Helenise Ávila Juchem e a  representante da SMED de Novo Hamburgo. 

Foto: Prof.ª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª CRE, juntamente com alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederica Schütz Pacheca de Novo Hamburgo, na expectativa do início da formatura. 

Foto: Capitão Alexandro Dos Santos Famoso, Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (com sede em Novo Hamburgo), Tenente-coronel Uberti Moreira, Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale dos Sinos, coronel Álvaro de Medeiros, Profª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª CRE e representante da Smed de Novo Hamburgo.

Foto:  Aluno Gabriel da Escola Estadual Ensino Fundamental Frederica Shhütz Pacheco, regeu a banda do CRPO/VRS  por alguns instantes.

Foto: Alunos destaques foram convidados para subir no palco.

Foto: Alunos  receberam diploma e medalhas de destaque. 

Foto: Agradecimento aos  Policiais Militares Proerdianos do 3º BPM e sede do CRPO/VRS: Sgt. De Paula, Sgt. Campos, Sd. Graziela, Sd. Micheli, Sd. Júlia, Sd. Araújo, Sd. Pinto, Sd. Daiane, Sd. Jonas e Sd.Tiago.

Foto: Os mascotes Leo e PM Sinos ajudaram a animar a festa.

Foto: Aluno Willian da Escola Estadual da Escola Estadual de Ensino Fundamental  Alvino Henrique Weber, assim como outros foram sorteados e receberam prêmios no final do evento.

 

Mais fotos