Formatura do PROERD em São Leopoldo

08/07/2016 11:21

Formatura do PROERD em São Leopoldo

Nesta sexta-feira(08), ocorreu no anfiteatro Padre Werner da Unisinos, a solenidade de formatura das turmas de quintos anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) no município de São Leopoldo. O programa atendeu 23 turmas de 12 escolas das redes municipal, estadual e particular, incluindo a Escola Estadual Especial Aracy de Paula Hoffmann orientados pelos instrutores 1º Sgto Oliveira, Sd Rosane, Sd Torres e Sd. Juliete. O clima de festa contagiou mais de  600 crianças, acompanhados de seus professores, diretores e familiares.

O programa PROERD consiste em uma ação conjunta entre policiais militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à  prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Em todo estado o programa já formou mais de um milhão de crianças, e em São Leopoldo, chegou a 28.124 jovens instruídos para viver sobriamente sem envolver-se com ações de violência, colaborando assim para construção de uma sociedade com cidadãos capacitados para fazerem a melhor escolha de suas vidas.

Além das autoridades, a festa contou com a presença do Leão, mascote do PROERD e PM Sinos, boneco que representa a Brigada Militar, e com a banda de música do CRPO/VRS. Em sua fala, o major Cilon Freitas da Silva, falou com muito orgulho deste projeto que trabalha a paz social através da escola e agradeceu sua equipe.

Foto: Banda de música do CRPO/VRS

Foto: Tenente Coronel Tedesco da PM3 de POA, Major Cilon Freitas da Silva representando o comando regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos; Sr. André Stein comandante interino do 25º Batalhão de Polícia Militar; Prof.ª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação; Prof. Luciano Peixoto, representante da SMED de São Leopoldo; Sr. Cláudio Gunther, Presidente da Sthil; Sr. Olinto Menegon, Presidente da CDL.

Foto: Profª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, com a  aluna e profª da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. João Daniel Hillebrand, Leão, mascote do PROERD e PM Sinos

Foto: Alunos destaques premiados representando cada turma com o mascote Leão.

Foto: 1º Sgto Oliveira, Sd Torres, Sd Rosane, Sd Torres, Sd. Juliete, Major Cilon Freitas da Silva

 

Mais fotos