Formatura do PROERD - NH

27/11/2015 10:45
 
Formatura do PROERD
 
 

A Prof.ª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª Coordenadoria de Educação, prestigiou nesta sexta-feira, dia 27 da formatura dos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do 3º Batalhão da Brigada Militar, no Salão de Atos da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. São 550 alunos de 1º ao 5º e 7º anos do ensino fundamental de oito escolas privadas e públicas de Novo Hamburgo. Os alunos receberam  certificado de conclusão, e 20 alunos, receberam  medalha de Aluno Destaque por desempenho em sala de aula.

O PROERD é um  programa que consiste em uma ação conjunta entre policiais militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências

 diárias que contribuem ao uso de drogas e à  prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Também em São Leopoldo, dia 25,  no anfiteatro Padre Werner da Unisinos ocorreu a solenidade de formatura de 600 alunos das turmas de 3º anos da rede pública municipal e estadual, participantes do Proerd do 25º Batalhão de Polícia Militar.

 

Foto: O leão é um dos símbolos do Proerd.

Foto: Juramento ao cumprimento de tudo o que aprenderam.

Foto: Alunos destaques com Prof.ª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª Coordenadoria de Educação

Foto: Soldado Araújo com a Escola Estadual de Ensino Fundamenta Pedro Adams Filho de Novo Hamburgo

 

Mais fotos