Implantação do Projeto Despertar do SEBRAE

20/06/2015 10:18

Implantação do  Projeto Despertar do SEBRAE  

Foto: Coordenadores das 30 Coordenadorias Regionais de Educação com Prof. Itamar Baptista Chagas, Diretor do Departamento de Articulação dos Municípios

 

A Coordenadora da 2ª CRE, Helenise Ávila Juchem, participou nos dias 18 e 19 de junho da apresentação do Projeto Educação Empreendedora, parceria SUEPRO/SEBRAE, na Escola Técnica Celeste Gobbato, na cidade de Palmeira das Missões, que pertence a 20ª Coordenadoria Regional da Educação. O desenvolvimento do projeto tem por finalidade oportunizar cursos através de capacitação para professores de Escolas Técnicas Agrícolas através do SEBRAE.

O evento ocorreu em Palmeira das Missões com o objetivo de atender o projeto de descentralização da SUEPRO, que visa promover a troca de experiência entre gestores.

Além da Coordenadora Helenise participou do evento a diretora da Escola Técnica Estadual Visconde de São Leopoldo, Rosane de Araújo Lau.

 O grande objetivo é implantar o Projeto Despertar do SEBRAE na 2ª Coordenadoria Regional de Educação (2ª CRE) de São Leopoldo  na  Escola Técnica Estadual Visconde de São Leopoldo , na 27ª Coordenadoria Regional de Educação de Canoas e 4ª Coordenadoria Regional de Educação de Caxias do Sul.

O Projeto Despertar tem como objetivo despertar nos jovens a predisposição para “empreender”. Prepará-los para que vivenciem aspectos da cidadania enquanto fator responsabilidade social, contribuindo para uma mudança socioeconômica e favorecer o desenvolvimento de futuros profissionais, tornando-os mais aptos a atuar em um mundo com novas relações de trabalho e assumindo o papel de empreendedores em quaisquer situações que se apresentem em suas vidas.

O Projeto já tem data para a realização na 2ª CRE . Será no período entre 20 e 24 de julho com 44hs semanais.
 

 

Foto: Coordenadora da 27ª Coordenadoria Regional de Canoas, Diretora da Escola Técnica Estadual Visconde de São Leopoldo, Coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de São Leopoldo, Coordenadora Adjunta de Caxias do Sul, Coordenadora Adjunta de Canoas e Coordenadora Regional de Guaíba.