Inauguração da Biblioteca Ernest J. Sporket, do Colégio Sinodal

11/05/2016 16:57

Inauguração da Biblioteca Ernest J. Sporket, do Colégio Sinodal

Foto: Profa. Eliana Cardoso Vieira e Bibliotecário Ricardo Maus Affonso, acompanhados da homenageada Sra. Hanny, esposa do Prof. Ernest J. Sporket

 

A 2ª Coordenadoria Regional de Educação parabeniza o Diretor Ivan Renner, entre convidados, após o anúncio da inauguração da nova Biblioteca Escolar do Colégio Sinodal, em São Leopoldo, estabelecimento que estará comemorando 80 anos, em 2016, desde a sua fundação.

Alunos representantes das turmas da Escola entregaram um livro para doação ao acervo bibliográfico do espaço, arrecadados através da promoção intitulada “Chá do Livro”.

Representantes da 2ª CRE, Profa. Eliana Cardoso Vieira e Bibliotecário Ricardo Maus Affonso, acompanhados da homenageada Sra. Hanny, esposa do Prof. Ernest J. Sporket, nome dado à nova Biblioteca, prestigiaram o Evento, realizado na manhã da quarta-feira, 11-05.

O espaço conta com salas de estudos para alunos de todos os níveis da escola, para trabalhos individuais ou em grupos e para pesquisas e leitura em geral, com área total de 770 metros quadrados, devendo atender às exigências de normas de acessibilidade pública, inclusive com uso de elevador.  Além disso, um amplo espaço foi previsto para apresentação de vídeos ou ações de incentivo à leitura e de “hora do conto”, em ambiente exclusivamente voltado aos alunos menores.