Incentivo à Leitura e às bibliotecas Escolares: Curso on-line gratutíto

08/04/2016 09:15

 

 

A Coordenadoria Regional de Educação (2ª CRE)  apoia e divulga a formação de Novas turmas do curso on-line “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”.  Elas serão abertas no dia 14/04/2016, quinta-feira. Os professores poderão se inscrever em dois horários: 10h e 14h (horário de Brasília), exclusivamente pela internet,  no Portal Escrevendo o Futuro.  Ao fazer a inscrição,

 ( verifique informações em https://www.escrevendoofuturo.org.br/conteudo/noticias/sobre-o-programa/artigo/2212/curso-on-line-leitura-vai-escrita-vem-praticas-em-sala-de-aula-abre-inscricoes ), será enviado um e-mail com instruções para a confirmação de matrícula pelos organizadores.  Fique atento, a confirmação é obrigatória para garantir a vaga no curso!  Professores que não conseguirem uma vaga poderão se inscrever na lista de espera para ocupar as vagas de eventuais desistentes.  Alunos em lista de espera poderão ser chamados até o final da primeira semana do curso.  Fique sempre atento às novidades no Portal,  https://www.escrevendoofuturo.org.br.

O curso tem início em 18/04 e término em 13/06/2016, com certificado de 48 horas. É necessário que o participante tenha uma dedicação semanal de cerca de 6 horas para conseguir cumprir com as atividades propostas de maneira satisfatória e assim garantir um bom processo de aprendizagem.

 

Participantes não podem estar inscritos em outro curso do programa no mesmo período

Para que o aluno possa se dedicar ao curso, e também para dar oportunidade a um maior número de educadores, não será permitido que uma mesma pessoa se inscreva ao mesmo tempo em mais de um curso on-line oferecido pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Desde 2005, o Programa oferece formações on-line gratuitas para educadores de todo o Brasil, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem.

 Só será considerada válida a primeira inscrição feita no semestre. Por isso, é importante conferir o calendário de inscrições e oferta de todos os cursos e as informações sobre cada um deles antes da realização de sua inscrição.

 

Sobre o “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”

O curso é autoformativo e destinado a professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas de todo o país. Professores do Ensino Fundamental I e de outras disciplinas também podem se inscrever se tiverem interesse em trabalhar a leitura nas suas aulas.

O principal objetivo é oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para os professores que queiram aprimorar dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura na escola. Para atingir esse objetivo, o curso trata de diferentes aspectos da aula de leitura: práticas de leitura, planejamento de atividades, dinâmicas de sala de aula e avaliação, passando também por uma análise das avaliações externas à escola.

Para obter informações sobre abertura de novas turmas e inscrições, fique sempre atento às novidades no Portal,  https://www.escrevendoofuturo.org.br.