Instituto Manoel de Almeida Ramos

03/09/2013 15:12

Nesta terça-feira (03) a titular da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rosana Santos, visitou escolas na cidade de Capela de Santana. Entre as notícias boas que Rosana levou para a cidade, está o investimento de R$ 1,4milhão na reestruturação predial do Instituto Estadual Manoel de Almeida Ramos. O início está previsto para 30 dias e está na fase de empenho das obras. De acordo com a diretora da escola, Adelaide Teresinha Alves da Silva, a escola está esperando por essas melhorias há oito anos.

Além desse investimento, a escola recebeu, há 15 dias, um muro, que, de acordo com a diretora, “traz mais tranquilidade e segurança a toda a comunidade escolar”. Adelaide explica que os alunos estão ajudando na jardinagem e no paisagismo para tornar o espaço cada vez mais agradável. Também está no horizonte uma horta escolar. “Temos muitos alunos que são filhos de agricultores e eles têm um acúmulo de saberes muito importante e que a escola quer valorizar”. Atualmente a escola atende a 743 alunos das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

O Instituto Manoel de Almeida Ramos é a única escola da cidade a ofertar o Ensino Médio e tem um papel fundamental para a comunidade. Para a coordenadora da 2ª CRE, Rosana Santos, as obras representam a valorização da educação estadual, além de revelar o olhar da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) para as necessidades situadas de cada comunidade escolar.