JERGS: Atletismo e Xadrez na fase de Coordenadoria na 2ª CRE

23/06/2015 10:20

JERGS: Atletismo e Xadrez na fase de Coordenadoria na 2ª CRE

 

Foto: Modalidade Xadrez, Categoria Infantil Masculino: 1º lugar: Gabriel Soeiro da Silva, 2º lugar:  Joel Soarez Gonzales, 3º lugar: Jacson Rosa Fernandes,  Assessora dos JERGS da 2ª Coordenadoria de Educação, Deise Diná Dutra.

 

A fase de Coordenadoria dos JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul) reuniu cerca de 400 alunos dos municípios de Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Harmonia, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Pareci Novo, Parobé, Portão, Presidente Lucena, Salvador do Sul, Sapiranga, Taquara, Tupandi, Três Coroas.

As provas foram disputadas nos naipes feminino e masculino em duas categorias.

Na categoria infantil as provas foram 75m rasos, 250m rasos, 1000m rasos, Revezamento 4x 75m, Salto em altura e Salto em distância, Arremesso de peso, Lançamento de dardo, Lançamento de disco.

 Na categoria juvenil: 100m rasos, 200m rasos, 400m rasos, 800m rasos, 3000m rasos, Revezamento 4x100m, Salto em altura, Salto em distância, Arremesso de peso, Lançamento de dardo, Lançamento de disco.

As provas ocorreram na pista de atletismo do Complexo da Unisinos simultaneamente com os jogos de Xadrez, também disputado nas duas categoria e naipes.

A professora Deise Dutra, Assessora dos Jergs na 2ª Coordenadoria Regional da Educação, juntamente com o Coordenador Adjunto, Prof. Roberto Mendonça do Amaral, entregaram as medalhas aos atletas vencedores até o 3º lugar e os primeiros de cada categoria e naipe irão disputar a próxima Fase Regional no dia 25 de junho na Vila Olímpica na cidade de Osório.

A professora Carla Cristina Nonemacher, da Escola Estadual Jacob Hoff de Harmonia, deixou seu relato:  “Busco incentivar a participação e vejo o JERGS como uma extensão da Escola e oportunidade de aprender mais. É uma atividade que deixa os alunos tão contente, com sorriso no rosto que valem por mil discursos. Eles voltaram para casa cantando, mesmo sem tirar nenhum 1º lugar, porém estavam avisados que estariam indo para “participar” e mesmo assim trouxeram 19 medalhas porque fizeram seu melhor”.

 

Foto: Modalidade  Xadrez, Categoria Juvenil Feminino: 1º lugar: Rafaela Kleinert da Rosa, 2º lugar:  Tatiana Barros de Ávila Dias, Assessora dos JERGS da 2ª Coordenadoria de Educação: Deise Diná Dutra