Jovem Aprendiz do Grupo Herval-Senac visita a João Gräwer

12/06/2014 15:50

 

Jovem Aprendiz do Grupo Herval-Senac visita a João Gräwer

 

Na tarde do dia 11 de junho de 2014, nossa escola recebeu a visita do jovens que compõem o Projeto Jovem Aprendiz do Grupo Herval, em parceria com o Senac-NH.

Os jovens dividiram-se em grupos, e em cada sala, desenvolveram uma proposta diferente. Cantaram músicas, acompanhado por violões; plantaram árvores com a ajuda de nossos alunos, e ao final, ensaiaram a música com todos e fizeram um belo encerramento no pátio.

A energia e a disposição destes jovens contagiaram nosso ambiente, deixando-o mais alegre.

 

O que é o Jovem Aprendiz?

 

O Programa Jovem Aprendiz, que faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), oferece os Cursos de Aprendizagem que são legislados pela Lei 10.097/2000 e regulamentados pelo Decreto nº 5598 de 1º de dezembro de 2005. É necessário que a empresa indique o jovem com idade entre 14 e 24 anos, que esteja cursando o Ensino Fundamental (a partir da 6ª série), Ensino Médio ou selecioná-lo a partir do cadastro de inscritos no Senac.

O objetivo dos Cursos de Aprendizagem é capacitar o jovem contratado pelas empresas, por meio do desenvolvimento de competências, para a inserção no mundo do trabalho. Os cursos possuem carga horária de 1000 a 1200 horas, divididas igualmente em:

- Aulas de atividades no Senac: desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes básicas para formação e ocupação;

- Prática supervisionada em empresas parceiras: aliando teoria à prática e oportunizando ao jovem valorização como pessoa e como cidadão.

Quer mais informações?

Então, acesse o link abaixo:

https://portal.senacrs.com.br/site/psg_aprendizagem_aprendiz.asp

 

 

Fonte: Colaboração da escola