Os alunos do segundo ano da Escola Estadual de Ensino Médio Villa Lobos adotaram moluscos!!!

27/07/2016 11:18

Os alunos do segundo ano da Escola Estadual de Ensino Médio Villa Lobos adotaram moluscos!!!

Os alunos das turmas 221 e 222  do Ensino Médio da Escola Estadual Villa lobos, São Leopoldo, tiveram uma aula diferente, aprenderam sobre os moluscos e analisaram diferentes classes de moluscos. 
Tiveram a oportunidade de conhecer invasões biológicas de moluscos da classe dos Pelecípodes ou bivalves conhecidos por mexilhão dourado, que de modo acidental, pela água de lastro de navios cargueiros, chegaram ao Brasil e pelos danos que causam são consideradas "poluições invasoras"!!
Os alunos também estudaram sobre os moluscos cefalópodes, as lulas e os polvos.
A classe dos gastrópodes: os caramujos e algumas espécies de lesmas que provocam prejuízos econômicos, serão adotados pelos alunos para posteriormente se abrigarem nos terrário produzidos pelos próprios alunos, que já tiveram a oportunidade de aprender também um pouco sobre ecologia. 
Os alunos produziram terrários que serviram de ecossistemas e habitats para seus moluscos gastrópodes.  A professora Ana Cláudia da Silva Triches, que ministra a disciplina, salienta que a adoção desses animais não interferiu na população da espécie, por ela ser exótica e se reproduzir em grande quantidade.

Colaboração: Escola Estadual de Ensino Médio Villa Lobos