Pedágio e Ação de Solidariedade - EEEF Cônego Caspary

16/06/2017 15:13

Mais uma bela história de solidariedade para ilustrar nosso site, a colaboração vem da EEEF Cônego Caspary de Barão:

 

Pedágio e Ação de Solidariedade

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Cônego Caspary, de Linha Francesa Alta, Barão, realizou pedágio na sede do Município de Barão no dia 12 de junho, com a participação dos alunos do 7°, 8º e 9º anos, com o objetivo de arrecadar fundos para viagens de estudos.

Como aconteceu o fenômeno meteorológico destruidor nas localidades vizinhas, antes de iniciar o pedágio, definiu-se ajudar as pessoas atingidas com a doação de 50% dos recursos arrecadados no pedágio. Foram distribuídas mais de 900 mudas de árvores nativas: primavera, cerejeira, angico vermelho, murta, palmeira..., conscientizando as pessoas da necessidade da preservação do ambiente, pela passagem da Semana do Meio Ambiente.

O diretor da escola, prof. Ivori  Zaro, entrou em contato com a prefeitura de Maratá, município muito atingido pelo temporal,  para saber quais eram as maiores necessidades dos flagelados. Recebeu a informação de que necessitavam de material de construção, pois já tinham recebido roupas e alimentos.

Na manhã do dia 20 de junho de 2017, uma comissão da escola formada pelo diretor Ivori, professor José Luiz e os alunos Elen Helena Schneider, Mileni Gonçalves e Mateus Rommel, dirigiram-se até a comunidade de Esperança para fazer a entrega de 6500 tijolos. Chegando lá, fomos recebidos pela Sra. Lurdes Muxhops que relatou o ocorrido com a sua família onde perderam tudo em questão de segundos, permanecendo somente as pessoas intactas. “Foram segundos de terror. Tudo o que juntamos durante uma vida toda, sumiu em menos de um minuto.” Quando chegou o encarregado da prefeitura, este pediu que a doação fosse descarregada diretamente no lugar onde seria reerguida a casa destruída. Chegando ao local, por coincidência, era a casa de Dona Lurdes e seu Ricardo, pais de dois filhos.

A alegria desta família foi indescritível. Seu Ricardo chorou de alegria pelo gesto da comunidade escolar. O casal não se cansou de agradecer.

 

 

Foto: Comissão da escola: Diretor Ivori, Prof. José Luiz e os Alunos Elen Helena Schneider, Mileni Gonçalves e Mateus Rommel.