Plano Municipal de Educação de São Leopoldo

14/03/2016 14:05

Plano Municipal de Educação de São Leopoldo

No dia 14 (segunda-feira),  2ª Coordenadoria de Educação de São Leopoldo recebeu a visita do Secretário Municipal de São Leopoldo, Sr.Luis Arthur de Bitencourt e a Professora Cristiane Ross, Conselheira Municipal representante da Smed no assessoramento do Plano Municipal de Educação de São Leopoldo (PME/S). Eles vieram entregar em mãos o documento para a Coordenadora Helenise Ávila Juchem e o Coordenador Adjunto Prof. Roberto Mendonça do Amaral.

O Plano Nacional de Educação – PNE, Lei Federal nº 13.005/2014, estabelece metas e estratégias nacionais para a educação e o PME/SL norteará as ações para o alcance das metas estabelecidas. Ele abrange todas as etapas e modalidades do processo de ensino e aprendizagem, da educação infantil até o ensino superior. “A 2ª CRE consolidou uma intensa participação no processo de discussão e elaboração participativa do Regimento de Educação de São Leopoldo com a equipe do pedagógico” comentou o Prof. Roberto que também atua como Coordenador Pedagógico.

Além disso, é um plano decenal (2015 – 2024), que ultrapassará governos e por isso, não se caracterizará como um plano de apenas uma administração. O Município de São Leopoldo vive um momento especial, pois construiu coletivamente e democraticamente o seu Plano Municipal de Educação, mas sabe que a ação marca apenas o início de um processo, que exigirá o contínuo acompanhamento e monitoramento dos resultados, no apoio para a concretização das metas e suas respectivas estratégias.

 

O PME/SL encontra-se disponível para download no nosso site.