Professores e monitores da 2ª CRE têm formação de Educação Física

08/08/2014 08:30

 

 

 

Na última semana (7 e 8 de agosto) 80 monitores e professores do Programa Mais Educação receberam formação, na Escola de Aplicação Feevale, em Novo Hamburgo. A formação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Novo Hamburgo e a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), contemplando 10 municípios de sua abrangência.

A capacitação foi realizada pelo Ministério do Esporte, para as escolas que trabalham o macrocampo Esporte na Escola, do Programa Mais Educação. Entre as temáticas abordadas estão os procedimentos metodológicos, jogos e estruturas funcionais, planejamento de aulas e planos de ensino, gênero e inclusão. Para o assessor do esporte escolar da 2ª CRE, Francisco Carlos Lemes de Menezes, a formação foi muito positiva, pois trouxe, a partir de conceitos gerais do esporte na escola, insumos para planejamentos mais ricos e embasados. Para Francisco, é possível, através do esporte, trabalhar questões sociais e pessoais, quebrando algumas lógicas de competição e de exclusão, por exemplo.

Na mesa de abertura estavam a coordenadora da 2ª CRE, Marinês do Carmo de Pariz da Silva, o secretário de educação de Novo Hamburgo, Adelmar Carabajal, a representante do Ministério do Esporte, Lorena Villar, a representante da Secretaria de Educação do Estado, Vanice Melo.

 

Jornalista responsável: Mariléia Sell