Posse dos Diretores

22/12/2015 10:52
 
Posse dos Diretores
 
 

Os diretores das 170 escolas de abrangência da 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo (2ª CRE) foram empossados no dia 22 de dezembro no teatro “Dante Barone” na Assembleia Legislativa em Porto Alegre.

A Coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, Prof.ª Helenise Ávila Juchem (foto ao lado), de São Leopoldo, falou em seu discurso “Acompanhamos todo o processo desde o início e posso dizer que tivemos eleições tranquilas. E agora estamos aguardando que o trabalho de vocês novos diretores correspondam à expectativa da sociedade, em busca de uma escola de qualidade, pois quando existe um bom gestor, existe uma boa escola.” Encerrando com o pensamento de Albert Einstein. “Se o desejo de alcançar a meta estiver rigorosamente vivo dentro de nós, não nos faltarão forças para encontrar os meios de alcança-la e traduzi-la em atos.”             

Na solenidade, o secretário da Educação, Vieira da Cunha, entregou o diploma ao Professor Sílvio Quintino de Mello, diretor da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (CIMOL), do município de Taquara, que representou os demais eleitos na cerimônia.

 “Se escolhemos ser diretores a nossa função é fazer o melhor pela nossa escola. Nós nascemos vocacionados para sermos felizes então que façamos algo que nos faça feliz, porque tudo se resolve pela Educação” ressaltou o Prof. Sílvio.

O Secretário Vieira da Cunha na sua fala enfatizou o engajamento da escola nos programas “Escola Melhor, Sociedade Melhor”, a Cultura da Paz através dos CIPAVEs, e Escola de Tempo Integral e ressaltou a importância do trabalho em equipe com a Secretaria de Educação para que juntos possam enfrentar os desafios nos próximos três anos.


Foto: Prof.ª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª CRE, Professor Sílvio Quintino de Mello, diretor do CIMOL, Vieira da Cunha, Secretário da Educação.

Foto: Diretores da 2ª CRE junto com a Coordenadora.

 

Mais Fotos