Prazo para as rematrículas na rede estadual de ensino encerra no próximo dia 31

28/10/2013 08:18

Encerra no próximo dia 31 o prazo para as rematrículas nas escolas da rede estadual de ensino. Mesmo que a permanência na rede seja garantida, os pais precisam comparecer nas escolas para atualizar os dados cadastrais dos seus filhos e assinar a ficha de rematrícula. É fundamental o total comprometimento dos pais no cumprimento dos prazos, pois disso depende a organização e o planejamento para a abertura de turmas para 2014, bem como a previsão do quadro de recursos humanos. É sempre importante lembrar que a vida escolar é responsabilidade da escola, do estado e da família.

O período de matrículas para alunos novos na rede, ou seja, do 1º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio, Ensino Médio Integrado e Normal (Magistério) iniciou no dia 14 de outubro e encerra também no próximo dia 31. A matrícula pode ser realizada pelo site da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), https://www.educacao.rs.gov.br/ ou na própria escola (via computador). Para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, a criança precisará ter seis anos completos até o dia 31 de março de 2014.

A inscrição para transferência de alunos (para aqueles que já estão na rede: a partir do 2º ano do Ensino Fundamental e do 2º ano do Ensino Médio) acontece no mês de janeiro de 2014, de 02 a 10, através do site. As matrículas por continuidade, ou seja, para aqueles alunos que são oriundos de escolas públicas de ensino fundamental incompleto, são negociadas entre as escolas e a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Para saber a escola em que seu filho concluirá o Ensino Fundamental, basta entrar em contato com a direção da escola atual de seu filho.

Qualquer dúvida poderá ser sanada com a assessora do processo de organização de matrículas da 2ª CRE, Márcia Assis, através do e-mail marcia-assis@seduc.rs.gov.br No município de São Leopoldo há a central de vagas das redes estadual e municipal e as dúvidas podem ser esclarecidas com a assessora Betiele Dewes, através do e-mail central-saoleopoldo@seduc.rs.gov.br