Pré-matrícula deve ser feita de 23 a 30 de janeiro

22/01/2015 08:55

 

 

 

O período de pré-matrícula e confirmação de matrícula nas escolas estaduais para os candidatos que realizaram a inscrição online, de 5 a 13 de janeiro, começa nesta sexta-feira (23) e vai até a sexta-feira da próxima semana (30). Deverão ser preenchidos os dados da pré-matrícula no site da Secretaria Estadual da Educação (www.educacao.rs.gov.br) ou na escola de designação.

Esta etapa das matrículas 2014/2015 é destinada aos estudantes que pediram transferência do Ensino Fundamental, aos retardatários do 1º ano do Ensino Fundamental e Médio Politécnico.
O candidato que deseja transferência dentro do Ensino Médio Politécnico (2º e 3º ano), do magistério (2º e 3º ano), Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (2º e 3º ano), Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) deve dirigir-se diretamente à escola.

Na pré-matrícula online, o estudante deve utilizar os mesmos dados informados no momento da inscrição. Não devem ser usadas palavras acentuadas, nem ç. Após realizar esta etapa, a documentação deve ser entregue na escola.

Importante: No período de 23 a 30 de janeiro é imprescindível que seja realizada ao menos a pré-matrícula online, pois ela garante a vaga do estudante até o início do ano letivo, em 26 de fevereiro.

Faça aqui a pré-matrícula

Confira a localização das CREs e das Centrais de Matrículas

 

 

Fonte site da SEDUC - RS