Programa CIPAVE na Escola Estadual de Ensino Médio La Salle

12/05/2015 15:17

Programa CIPAVE na Escola Estadual de Ensino Médio La Salle

 

 

Na terça-feira (11), a Escola Estadual de Ensino Médio La Salle em Campo Bom, contou com a presença da representante da Seduc, Luciana Manfro para falar do Programa CIPAVE - Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e  Violência Escolar.  

Este programa tem como objetivo envolver as comunidades num esforço de preservar e auxiliar a escola frente à realidade preocupante do aumento das situações que ameaçam a integridade dos alunos e, muitas vezes  de nossos professores, bem como do patrimônio público. É uma alternativa que busca solução pedagógica para os conflitos, no caminho da prevenção de situações de violência, fortalecendo as relações escola e comunidade.

 “Através das reuniões do CIPAVE, vamos pensar juntos no melhor caminho para soluções”, diz Luciana.

 Estavam também presente na reunião, representante da Brigada Militar, Polícia Civil, CPM, direção da escola e representante da 2ª CRE.  O Coordenador Adjunto e Pedagógico da 2ª Coordenadoria de Educação, prof. Roberto Mendonça do Amaral lembrou que o professor não pode ficar alheio às questões sociais, e o quanto é importante a busca de soluções através do diálogo. 

Na ocasião definiu-se uma comissão interna para a implementação do CIPAVE na escola.