Projeto “Aipim: alimento natural e sem glúten” vai para os Estados Unidos

08/05/2016 14:36

Projeto “Aipim: alimento natural e sem glúten”  vai para os Estados Unidos

Entre 7 e 14 de maio o aluno Guilherme Ismael Flach (13 anos), irá representar a Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Teresinha do Forromeco de Bom Princípio na Broadcom Masters International Delegate em Phoenix, no estado de Arizona nos EUA com o trabalho “Aipim: alimento natural e sem glúten”.

Recentemente o projeto recebeu medalha de prata no Concurso Latino-americano de Proyectos de Cómputo em Guardalajara no México com a participação do grupo dos estudantes Guilherme Ismael Flach, Guilherme Leopoldo Nonemacher Ledur, Laís Fernanda Leichtweis, Júlia Luft e Vinícios Bruno Land, orientados pelas Profªs Marlene Iléia Nonemacher Ledur e Teresinha Helena Schimitz Facchin. Guilherme foi escolhido para representar o grupo pela sua fluência na língua Inglesa e irá acompanhado da professora da Faccat, Liane Müller. Segundo as orientadoras a ideia do projeto iniciou a partir de um exemplar do Projeto Ler do Grupo Sinos em parceria com a Faccat e Unisinos.

A coordenadora Helenise Ávila Juchem recebeu o aluno na sede da 2ª Coordenadoria Regional de Educação em São Leopoldo, e desejou uma produtiva e excelente viagem de estudos.