Projeto “Folcloreando” no Instituto Estadual de Educação Sapiranga

20/08/2015 14:51

 

Projeto “Folcloreando” no Instituto Estadual de Educação Sapiranga

Foto: Sob o olhar atento das crianças, as alunas do Curso Normal narram sobre o Negrinho do Pastoreio

 

Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21) acontece nas dependências do Instituto Estadual de Educação Sapiranga, o projeto “Folcloreando”.

Segundo a diretora do Instituto de Educação de Sapiranga, Marcia Reniza Peglow, o evento ocorre nos turnos manhã e tarde, contando com a participação de vinte escolas, contabilizando um público de mil e trezentas crianças, envolvendo 42 turmas oriundas de diversos municípios do Vale dos Sinos, como Parobé, Nova Hartz, Araricá, Sapiranga e Campo Bom para prestigiar a cultura e ao mesmo tempo vivenciar momentos inesquecíveis, fortalecendo a formação dos futuros cidadãos que farão a diferença na sociedade.

A coordenadora do Curso Normal, Edi Auler, relata que o projeto “Folcloreando” foi organizado e aplicado pelos professores e alunos do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Sapiranga e tem como meta resgatar e manter viva a cultura popular que vem passando de geração em geração, tornando o nosso existir com mais significado em termos de saber universal e respeitando a diversidade.

O Projeto “Folcloreando” apresenta três lendas gaúchas, além de danças, brincadeiras e personagens folclóricos de outros estados.

 

 

Foto: Profª. Luci Mara Neves, assessora da 2ª CRE, com os alunos do Curso Normal que apresentaram a Lenda do Lobisomem

 

Mais fotos