Projeto Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores (da Universidade Federal do Rio Grande- FURG), em articulação com as políticas educacionais estaduais e municipais.

26/10/2016 10:12

Projeto Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores (da Universidade Federal do Rio Grande- FURG), em articulação com as políticas educacionais estaduais e municipais.

Foto: Prof. Roberto Mendonça do Amaral,Coordenador Adjunto da 2ª Regional de Educação,  destacou a importância de uma reflexão que contribua para as práticas pedagógicas dos cursos de Licenciatura.

 

Nesta terça-feira (25), a 2ª Coordenadoria Regional de Educação realizou um encontro com o objetivo de promoção de diálogo – debate afim de reunir contribuições para fornecer subsídios à Universidade do Rio Grande (FURG). Cujo fim  é a melhoria da Proposta Pedagógica dos Cursos de Licenciatura. A Universidade Federal do Rio Grande – FURG, desde o primeiro semestre de 2016, tem realizado diversas reuniões e ações com o foco na análise da formação inicial e continuada de professores. Essas ações tem considerado a necessidade de colocar em evidência os atuais cursos de Licenciatura e de diagnosticar a formação continuada, com intuito de pensar uma política institucional articulada com as políticas educacionais estaduais e municipais.

O encontro que teve a organização da Prof.ª Isabel Carneiro de Almeida, assessora do Ensino Médio e apoio da Prof.ª Elaine Terezinha Scmidt Schuck – Sistema ISE,  ocorreu na Escola Estadual Ens. Fund. Visconde de São Leopoldo, onde escolas da Rede Pública Estadual, estiveram presentes representados pela direção e supervisão.  O Coordenador Adjunto da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, Prof. Roberto Mendonça do Amaral, destacou a importância de uma reflexão que contribua para práticas pedagógicas dos cursos de Licenciatura.