Reunião do Polo2 na 2ª CRE de São Leopoldo sobre Reconstrução Curricular do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental

14/09/2016 09:22
 

Reunião do Polo2 na 2ª CRE de São Leopoldo sobre Reconstrução Curricular do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Segundo as assessoras pedagógicas da Supervisão do Ensino Fundamental da 2ª CRE Prof.ª Tânia Freiberger de Mello e Prof.ª Janete de Loudes Eichner, a Secretaria Estadual de Educação do RS (SEDUC ) dividiu as Coordenadorias em cinco Polos conforme áreas de conhecimento para Reconstrução Curricular do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.  A 2ª CRE ficou responsável pelo Polo 2 – Área de Matemática, juntamente com mais cinco Coordenadorias (1ª CRE – POA, 11ª CRE – Osório, 12ª CRE – Guaíba, 27ª CRE – Canoas, 28º CRE – Gravataí).

Os trabalhos dos Polos será produzir um texto preliminar que deverá discorrer sobre a epistemologia, pressupostos teóricos, matriz curricular, metodologia e avaliação propostas para cada área de conhecimento. 

Sendo assim, no dia 14 (quarta -feira), na sede da 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo, as CRES do Polo2 reuniram-se para estudo, discussão e troca de subsídios para elaboração do texto.  O encontro contou com a importante participação dos professores Cristiano Liell, da EEEM Felipe Camarão, de São Sebastião do Caí e Denise Kern da EE Educação Básica Prof. Mathias Schutz, de Ivoti.

A Coordenadora da 2ª CRE, Profª.  Helenise Ávila Juchem acompanhou a reunião