RH da 2ª CRE realiza formação com equipes diretivas e lança manual

22/11/2013 09:56

 

 

Cerca de 270 membros das equipes diretivas das escolas de abrangência da 2ª CRE participaram de reunião de formação na última quarta-feira (21), no auditório do Colégio São Luís, em São Leopoldo. A Diretora do setor de RH da 2ª CRE, Sirlei Cardoso Luz, apresentou a equipe e, em seguida, cada setor repassou as suas competências e rotinas.

Os diretores puderam se atualizar e esclarecer dúvidas sobre assuntos como avaliação do magistério (FIRESC); estágio probatório; aposentadoria; quadros de RH das redes, para 2014; alterações de nível; cedências; permutas; gratificações; efetividade e procedimentos jurídicos. Cada setor falou dos procedimentos e dos formulários necessários para encaminhar cada situação.

A grande novidade do encontro foi a entrega de um manual operacional de Recursos Humanos. O manual consiste em uma compilação de orientações e formulários de todos os setores do RH da 2ª CRE. “É uma mão na roda”, comemora a diretora da Escola Augusto Meyer, Gerusa Franzen. “Fazemos muitos documentos e o manual é um passo a passo que facilitará a nossa vida e nos trará mais segurança”. Gerusa ainda elogiou a dinâmica da reunião, que, segundo ela, foi importante, clara, bem organizada e pontual.

De acordo com Sirlei, a reunião e o manual é mais uma investida para otimizar o trabalho e padronizar os documentos. “Os formulários vão mudando ao longo dos anos e, às vezes, nem todos se atualizam”. Sirlei ainda comemora os avanços no setor: “a Secretaria de Educação (SEDUC) implementou, neste ano, novos fluxos nos processos de convocação, que agora estão mais ágeis”.

Jornalista responsável: Mariléia Sell