São Leopoldo entrega tablets aos professores de Ensino Médio

23/04/2013 11:05

São Leopoldo entrega tablets aos professores de Ensino Médio

Nesta segunda (22), o primeiro grupo de 16 professores da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) recebeu os tablets e a formação para o manuseio da ferramenta. O ato solene, seguido da formação de oito horas, aconteceu no Instituto Pedro Schneider, em São Leopoldo.
Além da presença dos professores contemplados com o tablet e os diretores das escolas de Ensino Médio de São Leopoldo, o ato solene contou com a presença de autoridades como a presidente da comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputada Ana Affonso, o professor do Programa de Pós Graduação em Educação da Unisinos, especialista em Educação Digital, Pedro de Queiroz Lopes e a coordenadora da 2ª CRE, Rosana Rodrigues Santos.

O pré-requisito para o recebimento do tablets é a participação da formação para o seu uso pedagógico em sala de aula. Os formadores do Núcleo de Tecnologia Educacional de São Leopoldo, Janine Fraga Ribas, Láusea Verônica da Silva, Magali Rubiane Bauer e Juarez Machado são os responsáveis pela formação dos 651 professores das escolas da 2ª CRE. Ao todo serão 29 grupos, espalhados em 20 polos de informática da região.

Para a coordenadora da 2ª CRE, a ferramenta digital é uma maneira de qualificar a educação. “Os alunos, na sua maioria, estão apropriados das novas tecnologias, são os “nativos digitais”. Quando o professor começar a incorporar as diferentes ferramentas, linguagens e práticas culturais da era digital, a aprendizagem se tornará mais significativa”, acredita Rosana.