Semana Estadual da Alimentação Saudável

20/10/2017 09:59

Semana Estadual da Alimentação Saudável

Foto: Turma do 2º ano da EEEF Marechal Ilha Moreira

 

Em comemoração à 15ª Semana Estadual da Alimentação Saudável RS, que iniciou neste dia 16 de outubro (Dia Mundial da Alimentação), foi desenvolvida nesta terça-feira uma atividade lúdica de educação nutricional realizada pela Técnica em Nutrição da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, de São Leopoldo, Roselaine Lemos da Silva. O tema escolhido pela Secretaria de Educação (SEDUC) foi ”Consciência alimentar: Quantidade de açúcar, sal e gorduras nos alimentos industrializados”.

A atividade contou com a participação dos alunos de 2º e 3º ano do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marechal Ilha Moreira,em São Leopoldo. Durante esta semana estão sendo desenvolvidas ações de educação nutricional simultâneas entre a SEDUC e as CRES de todo o RS.

Além disso, houve também a execução de um mural com a exposição dos registros das atividades desenvolvidas pelas escolas, com base nos informativos nutricionais fornecidos pela SEDUC ao longo do ano, que ficará exposto na recepção da 2ª CRE durante toda a semana da alimentação, que se encerra no dia 22 de outubro.

 

Foto: Atividade lúdica de educação nutricional com a turma do 3º ano.

Foto: Turma do 2º ano da EEEF Marechal Ilha Moreira

Foto: Técnica em Nutrição da 2ª CRE, Roselaine Lemos da Silva, recebendo um carinhoso cartão pelas alunas representantes das turmas de 2º e 3º anos.

 

Foto: Mural exposto na 2ª CRE, executado pelos alunos da EEEF Marechal Ilha Moreira.
 

Mais fotos

 

 

Colaboração: Roselaine Lemos da Silva, Técnica em Nutrição e dietética da 2ª CRE.