“Seminário de Práticas Educativas - Google for Education” em São Leopoldo

05/12/2016 13:53

 “Seminário de Práticas Educativas - Google for Education” em São Leopoldo

Foto: Professores participantes do Projeto Google for Education, Assessoras do NTE de São Leopold com  Profª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª CRE

 

Na sexta-feira(02), a 2ª Coordenadoria Regional de Educação promoveu o Seminário de Práticas Educativas - Google for Education, no auditório da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt em São Leopoldo.  Participaram do evento as 10 escolas pilotos deste projeto, escolhidas por preencherem os requisitos de serem Tempo Integral e ofertarem Língua Alemã.

O Estado do Rio Grande do Sul firmou parceria com a Empresa Google, com o objetivo de disponibilizar novas aplicações educacionais que poderão ser utilizadas pelos professores na sua prática pedagógica, trazendo ferramentas da tecnologia da informação para dentro da sala de aula. Neste contexto, os professores tem a oportunidade de analisar e explorar os recursos disponibilizados pela Google for Education para planejar suas aulas, tornando-as mais atrativas, estimulando assim a participação ativa do aluno como autor/produtor da aprendizagem.

O NTE (Núcleo Tecnológica Educacional) de São Leopoldo, através das suas assessoras pedagógicas, Láusea Verônica Horbe e Magali Rubiane Bauer, formaram 27 professores que irão multiplicar os conhecimentos adquiridos nas formações para os demais professores de suas escolas. As formações começaram em maio/2016 e foram concluídas no seminário, no qual cada escola apresentou os trabalhos desenvolvidos pelos professores.

  A Coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, Prof.ª Helenise Ávila Juchem, prestigiou o evento e salientou que a intenção em 2017 é estender este projeto para um número maior de escolas, iniciando pela Educação Profissional e mais tarde para todas as demais.