SEMINÁRIO INICIAL DO PNAIC para Professores Alfabetizadores do 1º e 3º anos

25/09/2015 11:05

SEMINÁRIO INICIAL DO PNAIC para Professores Alfabetizadores do 1º e 3º anos

Nesta sexta-feira (25) ocorreu o SEMINÁRIO INICIAL DO PNAIC para Professores Alfabetizadores do 1º e 3º anos da rede pública estadual pertencente a 2ª CRE, no Colégio São Luís em São Leopoldo.

O PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa é um convênio entre o Governo Federal e Governo do Estado do Rio Grande do Sul e é administrado pela UPEL – Universidade de Pelotas. Segundo a Andréia Silva, Assessora do PNAIC na 2ª CRE, o Seminário vem aprofundar o tema “O fazer em sala de aula por meio de pesquisa tornando o professor em pesquisador”.

A professora Raquel Silva, Coordenadora do PNAIC da Seduc palestrou sobre “O que é o PNAIC – 2015?”, instigando os professores a pensar o fazer diferente do que se faz, sempre com coerência dos objetivos.

As professoras Mariluci de Vargas Saraiva e Patrícia Mendel, Assessoras da Educação Especial da 2ª CRE falaram sobre “Inclusão” e Prof. Marcelo de Azevedo palestrou sobre o tema “Educação Popular na Alfabetização”.

O evento contou com a participação do Prof. Roberto Mendonça do Amaral, Coordenador Adjunto e Chefia Pedagógica da 2ª Coordenadoria de Educação, que na ocasião salientou a importância da efetiva participação dos professores para que os objetivos do PNAIC sejam alcançados.

Foto: Profª. Andréa Silva,Assessora do PNAIC da 2ª CRE, Profª. Carla Rheinheimer, Assessora Pedagógica da 2ª CRE, Profª.Raquel da Silva, Assessora do PNAIC da Seduc, Prof. Roberto Mendonça do Amaral, Coordenador Adjunto da 2ª CRE.

Foto: Professoras Patrícia Mendel e Mariluci de Vargas Saraiva, Assessoras da Educação Especial da 2ª CRE.

Foto: Prof. Marcelo de Azevedo - Palestra "Educação Popular na Alfabetização"

 

Mais fotos do evento