VI Feira do Livro da Escola Olindo Flores da Silva

06/11/2015 13:59

VI Feira do Livro da Escola Olindo Flores da Silva

            Realizou-se na sexta-feira, dia 06/11, a 6ª edição da Feira do Livro da Escola Estadual de Ensino Médio Olindo Flores da Silva, nas dependências da escola com participação da Livraria Noble Book e a Livraria Unisinos.

            O evento contou com autoridades locais, como a Prof.ª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª CRE, Prof. Roberto Mendonça do Amaral,Coordenador Adjunto da 2ª CRE,  a Prof. Flora Souza, professora responsável pelas Bibliotecas Escolares, Doroti Prato vice-presidente do Centro Literário de São Leopoldo, Jacy Ribeiro e Verena Backes, escritores e colaboradores do Centro Literário. Também estiveram presentes, o Vereador Nestor Pedro Scwertner, Maria Isabel Beringer, presidente do CPM da Escola, Ary Centenaro, representante do COL, Maria Francisca Dutra, representante do Fórum Regional Arroio Sapucaia.

Foi oferecido um café especial às autoridades, professores e alunos como confraternização na Biblioteca da escola  Leopoldo Petry, ocasião em que o diretor da escola, Prof. Geraldo Andrade recebeu doações de exemplares dos autores Jacy G. Ribeiro e Verena Backes.

            Os alunos fizeram um agradecimento especial à professora Luci Mara Neves, que idealizou um desejo antigo da Escola de ter uma Feira do Livro na Escola, visto que a mesma estava à frente da Biblioteca Leopoldo Petry por cinco anos e em Julho passou a fazer parte da Equipe Pedagógica da 2ª CRE.

            A Coordenadora de Educação, Helenise Ávila Juchem, parabenizou a escola pela iniciativa e salientou a importância da leitura para a formação do cidadão.

Profª. Luci Mara Neves, Assessora da 2ª CRE, Prof. Geraldo Andrade, Diretor da EEEM Olindo Flores, Doroti Prato vice-presidente do Centro Literário de São Leopoldo, Prof.ª Helenise Ávila Juchem, Coordenadora da 2ª CRE de São Leopoldo, Sr. Jacy Ribeiro e Verena Backes, escritores e colaboradores do Centro Literário, Prof. Roberto Mendonça do Amaral, Coordenador Adjunto da 2ª CRE. 

 

Mais fotos do evento