VI Seminário Regional das Escolas de Campo - “ As Ciências da natureza nos pressupostos da Educação do Campo”

12/11/2015 14:11

VI Seminário Regional das Escolas de Campo

“ As Ciências da natureza nos pressupostos da Educação do Campo”

Nos dias 10, 11, 12 de novembro ocorreu em Tramandaí o VI Seminário Regional das Escolas de Campo “As Ciências da natureza nos pressupostos da Educação do Campo” nas dependências do Hotel Beira-mar, sediado pela 11ª CRE de Osório.

A solenidade de abertura contou com o Prof. Roberto Mendonça do Amaral, Coordenador Adjunto da 2ª CRE de São Leopoldo; Prof. Gil José Davóglio, Coordenador da 11ª CRE de Osório; Prof.ª Débora Luz da Rocha, Coordenadora da 12ª CRE de Guaíba; Prof.ª Stela Steyer Coordenadora da 27ª CRE de Canoas, Sra. Liane Léia Rosa de Freitas, Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Ana Paula Fialho Baggio, Assessora Técnica da SEDUC, responsável pelas Escolas de Campo.

Foram três dias de intensas atividades como palestras “História, possibilidades e desafios”, com a Prof. Dra. Elisete Bernardi – UFRGS (Campus Litoral Norte), “Qualidade das Águas da bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí: nascente, rios, lagoas e foz.” com Prof.ª Cailene Rocha, “Comunicação não violenta” com  Profª. Janaina Reus; Mesa redonda: “Contribuições das Ciências da Natureza e da Matemática nos pressupostos da Educação do Campo”, com Prof. André Bocassius Siqueira e Prof. Dr. Tarliz Liao; Relato de experiências das escolas de Campo das E.E.E.F. Arroio do Carvalho de Santo Antônio da Patrulha, E.E.E.F. Nestor Vianna de Triunfo, E.E.E.F. Ruy Barbosa de Viamão e E.E.E.F. Cônego Caspary de Barão; Atividade com o NTE, professoras Silvana Silveira e Neusa Wagner da 11ª CRE e visita ao Museu CECLIMAR.

A Prof.ª Luci Mara Neves, Assessora do Campo da 2ª CRE, já está preparando o próximo Seminário Regional de Educação de Campo que será sediado pela 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo.

Fotos do evento