Vieira dá posse a sete diretores de departamento da Seduc

06/01/2015 11:49

Vieira dá posse a sete diretores de departamento da Seduc

 

O secretário de Educação Vieira da Cunha deu posse no fim da tarde desta segunda-feira a sete diretores de departamento. A solenidade ocorreu na Praça de Eventos da secretaria. O professor universitário Eloí Flôres, que assumiu o cargo de Diretor Superintendente de Educação Profissional (Suepro), também ocupa interinamente o cargo de secretário adjunto.


Eloí já ocupou o cargo de diretor técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) e foi secretário de Planejamento de Canoas. É engenheiro agrônomo, com mestrado em Administração. O professor possui ainda especialização em diversas áreas, como Economia (IEPE/UFRGS), Planejamento e Desenvolvimento Regional Integrado (FAO/ONU), Processos Pedagógicos e Gestão de Processos Educacionais e Acadêmicos, entre outras.


A professora Leila Schaan foi empossada diretora do Departamento Pedagógico. Graduada em letras com pós-graduação em psicopedagogia, Leila foi coordenadora de Educação da 1ª CRE (Porto Alegre) durante o governo de Germano Rigotto e coordenadora adjunta da 13ª CRE (Bagé) durante a gestão de Alceu Collares. Foi também coordenadora de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana de Porto Alegre.


A professora Carmen Figueiró assume o Departamento de Recursos Humanos. Formada em Pedagogia e especializada em Ciências da Educação, Carmem foi Coordenadora de Educação da 24ª CRE (Cachoeira do Sul) em duas oportunidades e secretária de Educação de Cachoeira do Sul. Por duas vezes dirigiu o Departamento de Planejamento da Secretaria da Educação, foi diretora de Recursos Humanos entre 2007 e 2009 e secretária substituta de Educação durante o ano de 2006.


Iara Wortmann, que é professora, ex-deputada estadual e ex-secretária da Educação, assume o Departamento de Planejamento. Formada em Pedagogia e especialista em supervisão educacional, Iara também é membro do Conselho Estadual de Educação. Foi secretária adjunta da Casa Civil e Chefe de Gabinete no Governo Yeda. Na Capital, foi assessora de Políticas para Criança e Adolescente na Secretaria de Governança, durante o primeiro mandato de José Fortunati.


Marcelo Verlindo é o novo Diretor Administrativo da pasta. Advogado e Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar, ele foi Comandante Regional de Polícia Ostensiva e comandante do CRPO Centro-Sul. Também exerceu o cargo de secretário de Saúde em Eldorado do Sul. Verlindo possui especialização em Administração e Recursos Humanos e é professor universitário.


O responsável pelo Departamento de Articulação com os Municípios é Itamar Baptista Chagas, que estava exercendo o cargo de Secretário de Administração e Desenvolvimento em São Luiz Gonzaga. Graduado em Estudos Sociais, Itamar possui mestrado e doutorado em educação. Ele já foi vereador e presidente da Câmara nos municípios de Roque Gonzales e São Luiz Gonzaga.


Paulo Ricardo Javiel Rezende é o novo Diretor de Logística e Suprimento. Ele é graduado e pós-graduado em Educação Física, e mestrando em educação. Antes de ser anunciado na Secretaria de Educação, coordenava a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Foi secretário de Educação, Cultura e Desporto de Pinheiro Machado e secretário adjunto de Educação em Mato Leitão. Durante o Governo Yeda, foi Diretor de Articulação com os Municípios, Diretor Geral e secretário adjunto de Educação.

 

 

Fonte: site da SEDUC - RS